MMR – Método de Melhoria de Resultados

Atualização do plano de Melhoria

Prezados Diretores da 3ª Onda MMR,

Excepcionalmente , a versão final dos Planos de Melhoria das Escolas da 3ª onda, deverão ser colocados na SED  (Secretaria Escolar Digital)  até 26/06/17, para ratificação do Supervisor e homologação da Dirigente Regional.

Lembrando que após salvar é necessário iniciar o fluxo de cada ação.

Obs: versão final :  o plano deve ser incluindo na SED somente após correções, orientações e ou validação do Supervisor.

Processo de Homologação e Colocar na SED

Portfólio MMR D.E. Norte 1http://diretoria-norte-1-mmr-2017.webnode.com/

MMR Primeira Onda – Senhores Gestores, agora é o momento de analisar como está o desenvolvimento do Plano de Melhoria. Para está etapa os gestores receberam via e-mail, o Guia para a realização da Reunião do Nível 3 na Unidade Escolar. Os dados observados nesta reunião serão digitados em PPT próprio e encaminhados para Supervisão da escola por e- mail, até 14/06. De posse desses dados o Comitê DE realizará a Reunião Nível 2, que por sua vez alimentará a planilha da SEE e está realizará com os Dirigentes Regionais a reunião Nível 1 – Para tanto pedimos atenção na leitura do Guia e orientações. Para maiores informações e dúvidas comitemmr@gmail.com

MMR Segunda Onda – Senhores Gestores, caso estejam com problemas para inserir o Plano de Melhoria na SED, favor printar a tela e enviar para comitemmr@gmail.com. Por favor incluir o plano na SED, com a devolutiva do Supervisor, o mais breve possível.

MMR Terceira Onda – Reuniões nas unidades escolares referentes as 4 etapas iniciais (planejamento), com a presença do Supervisor.

30/05/2017

REUNIÃO PLANEJAMENTO TERCEIRA ONDA

CONVOCAÇÃO

A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Resolução SE 61/12, os Diretores das Unidades Escolares abaixo relacionadas para participarem da Terceira Onda de Formação do Programa MMR – Método de Melhoria de Resultados.

Público Alvo: Diretor de Escola (nos casos de afastamentos por férias, licença-prêmio ou saúde, deverão comparecer os Vice Diretores).

Local: Diretoria de Ensino Norte 1. Rua: Faustolo, 281 – Água Branca

Data: 30/05/2017 (Terça- Feira)

Horário: Das 8h às 17h

EE Agenor Couto de Magalhães, EE Cacilda Becker, EE Cândido Gonçalves Gomide, EE Eduardo Gomes Brigadeiro, EE Ermano Marchetti, EE Flamínio Fávero, EE Galdino Lopes Chagas, EE Gavião Peixoto, EE Humberto de Souza Mello, EE Ilha Da Juventude, EE Ítalo Betarello, EE Jair Toledo Xavier, EE João Solimeo, EE Joaquim Silvado, EE Joaquim Luiz de Brito, EE José Barbosa de Almeida, EE José Oscar de Abreu Sampaio, EE Luiza Salette Junca de Almeida, EE Maria Helena Gonçalves de Arruda, EE Marilena Piumbato Chaparro, EE Martim Egidio Damy, EE Miguel de Oliva Feitosa , EE Milton Da Silva Rodrigues, EE Morro Doce, EE Octávio Monteiro de Castro, EE Oscar Dias Correia, EE Pasquale Peccicacco, EE Pio Telles Peixoto, EE Regiane do Carmo Monteiro, EE Renato De Arruda Penteado, EE República Da Colômbia, EE Silvio Xavier Antunes, EE Thayane L C valcacer, EE Ubaldo Costa Leite, EE Zoraide de Campos Helu, EE Mariano de Oliveira e EE Antônio Emílio de Souza Penna.

Srs. Diretores da Segunda Onda do MMR, agradecemos o empenho na realização das reuniões na escola para cumprimento das Etapas que envolvem a elaboração do Plano de Melhoria.

A primeira Reunião: CONHECENDO O PROBLEMA e QUEBRANDO O PROBLEMA;

A segunda Reunião: IDENTIFICANDO AS CAUSAS DO PROBLEMA (Sessão de Brainstorming, Diagrama da Espinha de Peixe, os 5 Por quês);

A terceira Reunião: ELABORANDO O PLANO DE MELHORIA.

Lembramos que a data de envio do Plano de Melhoria para apreciação do Supervisor da Escola foi dia 19/05. (Planilha própria em excel, enviada no KIT MMR por e-mail)

Agora é o momento da devolutiva do Supervisor de Ensino para as retificações, CASO SEJA NECESSÁRIO. Após as correções digitar na SED até 31/05, para a ratificação do Supervisor de Ensino e homologação da Dirigente Regional

Estamos à disposição para esclarecimentos e dúvidas, comitemmr@gmail.com.

15/05/2017

ASSUNTO: SEGUNDA ONDA MMR

De acordo com a Formação de Diretores das escolas da Segunda Onda MMR, em 04/05/2017, a terceira Reunião está destinada a: ELABORANDO O PLANO DE MELHORIA.

Solicitamos que o Plano de Melhoria seja preenchido na planilha excel enviada no KIT MMR ESCOLAS e só após a avaliação e devolutiva do Supervisor seja digitada na SED.

O KIT MMR ESCOLAS está disponibilizado por e-mail para as escolas da Segunda Onda contendo todo o material necessário para a implementação do MMR.

Bom trabalho!

08/05/2017

02/05/17

28/04/2017

18/04/2017

13/04/2017

12/04/2017

11/04/2017

10/04/2017

Lembramos que, conforme Reunião de Diretores de 16 e 17/03/2017, as escolas deverão constituir o Comitê Escola, garantindo a participação da comunidade escolar.

Apresentação do MMR