Inscrição Processo Seletivo para Docentes e Entrega de Títulos

 

Edital de Convocação – Inscrição Processo Seletivo

Ficha Entrega de Títulos – Docentes já Inscritos no Processo Seletivo 2017

Ficha de Inscrição 2018 – DOE 12 10 2017

 


Comunicado

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região Norte 1 comunica a abertura de cadastro aos docentes que estejam inscritos/classificados em outra Diretoria de Ensino  para o ano letivo de 2017 e que queiram participar da atribuição de aulas na Diretoria de Ensino Região Norte 1, nos termos do § 1º do artigo 26 da Resolução SE 72/2016.

O cadastro será realizado pelo interessado no site: http://portalnet.educacao.sp.gov.br/

Período: de 6 a 11/10/2017

Disciplinas: Educação Especial Deficiência Intelectual, Arte, Classe

Público Alvo:

PEB I: Docente ocupante de função atividade das categorias P e F e Docentes da Categoria O, com contrato vigente, iniciados em 2014, 2015, 2016 e 2017.

PEB II, das seguintes categorias:

Docentes Titulares de Cargo, exclusivamente para carga suplementar;

Docentes ocupantes de função atividade das categorias P e F;

Docentes da categoria O, com contrato vigente, iniciados em 2014, 2015, 2016 e 2017.

 


Candidatos Indeferidos Pré-Cadastro realizado na DE Norte 1, Status em Andamento

Clique → INDEFERIDOS 2017

 


COMUNICADO  5/2017

 Data:  22/9/2017

Assunto: Pré-Cadastro 2018

Destinatário: Candidatos ao pré-cadastro com status Aceito

 

Senhor(a) Candidato(a):

A Comissão de Atribuição de Aulas solicita que os candidatos do Pré-Cadastro, com status “ACEITO”, entrem na http://portalnet.educacao.sp.gov.br/ e façam a confirmação de sua inscrição, evitando problemas de acessos de última hora. Lembramos que a data limite para a confirmação é 27.09.2017.

 

 

Atenciosamente

Comissão de Atribuição DER Norte 1   

 


Comunicado de 15 de setembro de 2017

Assunto: Pré-cadastro 2018

Srs. Candidatos ao Pré-Cadastro 2018

De acordo com as instruções CEMOV, os candidatos que que acessaram o pré-cadastro no sistema SED e não constaram na planilha disponível neste site, mas que se encontram com o status “em andamento”, poderão apresentar os documentos no período de 15 a 19/9/2017 na Diretoria de Ensino Região Norte 1, desde que o docente comprove este direito com o  “print” da tela abaixo.

 

 


Comunicado de 14 de setembro de 2017

Assunto: Pré-cadastro 2018

Prezados Docentes,

Em virtude de dificuldades encontradas no sistema para a finalização da inscrição de alguns candidatos, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo possibilitou que a Diretoria de Ensino realize as inscrições pendentes com status “em andamento”.

Para tanto, é necessário atualização dos dados pessoais e a Formação Curricular dos candidatos.

Os candidatos que se enquadram nessa condição e constam na lista em anexo deverão comparecer ao auditório da Diretoria de Ensino – Região Norte 1, sito à rua Faustolo, 281 – Água Branca – CEP: 05041-000 – São Paulo/SP, no período de 15 a 19/09, das 09 às 12h e das 14h às 17h, munidos das cópias dos documentos abaixo:

– Requerimento para pré-cadastro devidamente preenchida (disponibilizada no site);

– RG / CPF;
– Título de Eleitor;
– Comprovante de residência;
– Diploma de Conclusão de Graduação (frente e verso) / Certificado e Histórico Escolar;
– PIS – quando houver;

– Certidão de nascimento de dependentes (quando houver);

– Laudo médico (quando portador de necessidades especiais).

É prioritário preencher no requerimento a opção de Carga Horária:

– 19 aulas;
– 24 aulas;
– 32 aulas.

O candidato que não fizer sua opção de Carga Horária terá, compulsoriamente, sua inscrição realizada com a Carga de 19 aulas.

Indicar também a opção da disciplina do processo seletivo.

Prazo e horário para entrega dos documentos: 15 a 19/09, das 09 às 12h e das 14h às 17h.

Lista dos Docentes – Clique → Planilha – Pré-Cadastro Em Andamento – não clicaram em Enviar – norte 1 – convocação

Ficha de Inscrição – Clique → Ficha_de_Inscrição_2018 – Pré-cadastro

Diretoria de Ensino – Região Norte 1

 


 

Portaria CGRH-11, de 04/09/2017

Altera-se a Portaria CGRH-07, de 02-08-2017 – Dispõe sobre as inscrições para o Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas do ano letivo de 2018.

A Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos, considerando a necessidade de estabelecer datas, prazos e diretrizes para as inscrições no Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas de 2018 e para o Processo Seletivo Simplificado, a ser realizado ainda em 2017, para viabilizar a celebração de contratos no ano letivo de 2018, expede a presente Portaria:

Artigo 1º – Passam a vigorar com as seguintes alterações nos dispositivos abaixo:

Artigo 2º, parágrafo 1º, alínea “f.1”, onde se lê: “15/08 a 11-09-2017”, leia-se: “15/08 a 27-09-2017”.

Artigo 2º, parágrafo 3º, alínea “b”, onde se lê: “15/08 a 11-09-2017”, leia-se: “15/08 a 27-09-2017”.

Artigo 3º onde se lê: “15/08 a 11-09-2017”, leia-se: “15/08 a 27-09-2017”.

Artigo 5º, inciso II, alíneas “a” e “b” onde se lê: “15/08 a 11-09-2017”, leia-se: “15/08 a 27-09-2017”.

Artigo 5º, inciso II, alíneas “c” onde se lê: “15/08 a 13-09- 2017”, leia-se: “15/08 a 29-09-2017”.

Artigo 5º, inciso II, alíneas “d” onde se lê: “até 14-09- 2017”, leia-se: “Até 02-10-2017”.

Artigo 5º, inciso II, alíneas “e” onde se lê: “até 15-09- 2017”, leia-se: “Até 03-10-2017”.

Artigo 7º, inciso III, alíneas “b” onde se lê: “15/08 a 11-09- 2017”, leia-se: “15/08 a 27-09-2017”.

Artigo 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

 


Comunicado

A Comissão de Atribuição da Diretoria de Ensino Região Norte 1 informa que, ATÉ 28/8/2017,  estão sendo analisados os casos que se encontram com a informação “Cadastro em Análise”. Somente após o deferimento, será incluída a formação curricular no site http://portalnet.educacao.sp.gov.br.  Sendo assim, os candidatos somente poderão confirmar sua inscrição após essa data.

              Atenciosamente,             

              Comissão de Atribuição

                DER Norte 1


Comunicado 

O Pré-Cadastro de candidatos que já registraram  os dados pessoais e/ou a atuação, mas ainda não enviaram para análise ou enviaram e tiveram o mesmo devolvido pela Diretoria  para  realizar acertos, ficaram pendentes de envio. Para finalizar,  será necessário acessar o sistema, clicar em  “ENVIAR”, até o dia 23/08, às 10h, verificando se o pré-cadastro apresentará o status “EM ANÁLISE”.  

Após o envio, deverão  acompanhar  o status. No caso de  “Pré-Cadastro Aceito”,  terão  até 11/09/2017, através do site http://portalnet.educacao.sp.gov.br, para confirmar sua inscrição e realizar as opções.

Na situação de pré-cadastro devolvido, o candidato deverá verificar o que foi solicitado e retificar dados ou substituir os documentos anexados. Para tal clicar em “EDITAR” para anexar novos documentos, atentando-se para não excluir a inscrição.


CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS 2018

PRÉ-CADASTRO
 

4/8/2017 a 14/8/2017

I – Candidatos sem vínculo ativo no cadastro funcional da SEE;

II – Docentes Efetivos e Ocupantes de Função—Atividade (categorias “A” “P”, “N” e “F”), com um único vínculo ativo na SEE, que pretendam acumular, no mesmo campo de atuação ou em campo de atuação diverso, comprovada a respectiva habilitação/qualificação docente;

III – Docentes Categorias “O” e “V” com contrato celebrado no ano de 2014;

IV – Docentes Categorias “S” que pretendam acumular.

Diretoria de Ensino

·         Deferimento

 

·         Inserção/Atualização de Dados

4/8/2017 a 18/8/2017

 

 

Após análise favorável dos documentos apresentados pelo candidato no pré-cadastro.

 

Todos os candidatos que tiveram o pré-cadastro deferido.

INSCRIÇÃO
15/8/2017 a 11/9/2017 ·         Candidatos que realizaram o pré cadastro;

·         Docentes de todas as categorias (inscrever/Solicitar Acerto);

·         Entrega de laudo médico pelos Candidatos que indicaram necessidade especial no pré-cadastro.

Diretoria de Ensino

15/8/2017 a 13/9/2017

 

Deferir/Indeferir laudo médico

Até 14/9/2017 Candidatos e Docentes que solicitaram acerto: confirmar inscrição (ainda que indeferida a solicitação de acerto).
Diretoria de Ensino

 

Até 15/9/2017

Deferir solicitações de acertos e inscrições pendentes

Portaria CGRH-7, de 02/08/2017

Dispõe sobre as inscrições para o Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas do ano letivo de 2018.

A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, considerando a necessidade de estabelecer datas, prazos e diretrizes para as inscrições no Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas de 2018 e para o Processo Seletivo Simplificado, a ser realizado ainda em 2017, para viabilizar a celebração de contratos no ano letivo de 2018, expede a presente Portaria:
Artigo 1º – A participação do docente no processo de atribuição de classes e aulas para o ano de 2018, obedecida à legislação pertinente, estará condicionada à sua inscrição, em que poderá ser solicitado qualquer acerto que o docente comprove ser necessário, por meio do site http://portalnet.educacao.sp.gov.br.
Parágrafo único – Todos os docentes efetivos (Categoria A) e de categorias “P”, ”N” e “F”, com vínculo ativo com esta Secretaria, bem como os docentes de categorias “O” e “V”, contratados a partir de 2015, deverão obrigatoriamente se inscrever para ministrar aulas em 2018, sendo que os docentes da categoria “V”, no ato da inscrição deverão indicar a Diretoria de Ensino em que pretendam realizar a prova do processo seletivo.
Artigo 2º – Os candidatos à contratação, incluindo-se os pertencentes à etnia indígena, bem como os que pretendam atuar em regime de acumulação com cargo/função já existente, deverão realizar pré-cadastro e posteriormente efetivar a sua inscrição, seguindo as orientações constantes desta Portaria, desde que se enquadrem em uma das seguintes situações:
I – Candidatos sem vínculo ativo no cadastro funcional da SEE;
II – Docentes Efetivos e Ocupantes de Função—Atividade (categorias “A” “P”, “N” e “F”), com um único vínculo ativo na SEE, que pretendam acumular, no mesmo campo de atuação ou em campo de atuação diverso, comprovada a respectiva habilitação/qualificação docente;
III – Docentes Categorias “O” e “V” com contrato celebrado no ano de 2014;
IV – Docentes Categorias “S” que pretendam acumular;
§ 1º O Pré-Cadastro deverá ser realizado no site: https://sed.educacao.sp.gov.br, no período de 04-08-2017 a 14-08-2017, observadas as indicações abaixo e as informações contidas no artigo 7º desta Portaria:
a) selecionar a Diretoria Regional de Ensino de sua preferência, à qual será destinado o pré-cadastro para fins de análise, assim como para a realização da prova para o Processo Seletivo Simplificado;
b) informar dados pessoais;
b.1) caso já tenha dados pessoais no cadastro funcional da SEE, os mesmos serão apresentados na tela e, se algum erro for detectado, deverá se proceder como segue:
b.1.1) se docente ativo, solicitar a devida correção junto à unidade onde estiver classificado ou em exercício;
b.1.2) se candidato (sem vínculo ativo), proceder à devida correção e anexar o documento comprobatório da alteração ou da correção efetuada;
c) indicar os campos de atuação, nos quais deseja atuar;
c.1) digitalizar e anexar, em formato PDF ou PNG e clicar em enviar para análise, os documentos comprobatórios da habilitação/qualificação, para cada campo de atuação de opção:
c.1.1) Diploma ou Certificado de Conclusão com Histórico Escolar (obrigatório) ou;
c.1.2) Declaração de Matrícula e Histórico Escolar (obrigatório), quando se tratar de aluno de último ano.
c.1.3) Documentos pessoais e complementares:
a) RG ou RNE no caso de estrangeiro;
b) CPF;
c) Título de Eleitor;
d) Comprovante de Residência;
e) Comprovante de Imposto de Renda constando informação dos dependentes;
f) Laudo médico, quando se tratar de condição especial prevista no artigo 7º, expedido no prazo máximo de 12 (doze) meses anteriores à data do término do pré-cadastro, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, de que é portador, com expressa referência ao Código Internacional de Doenças – CID 10, devendo o laudo conter assinatura e CRM do médico;
f.1) na impossibilidade de anexar o laudo médico no pré–cadastro, o candidato que preencher os demais requisitos, poderá ter o pré-cadastro deferido para concorrer na lista geral, devendo no período de 15/08 a 11-09-2017, entregar o laudo na Diretoria de Ensino de sua inscrição para efeito de análise e, se for o caso, ser classificado em lista especial, sendo-lhe possibilitado também realizar a prova, observadas as condições especiais indicadas;
§ 2º – Após realização e envio do pré-cadastro, os dados do candidato serão analisados pela Diretoria de Ensino.
§ 3º- Após análise do pré-cadastro o candidato será notificado, via e-mail, com status da análise efetuada pela Diretoria de Ensino, que poderá ser:
a) Pré-Cadastro Devolvido com a devida justificativa – neste caso o candidato deverá atender o solicitado e reenviar para a Diretoria de Ensino para uma nova análise, observando que, quando não atender os requisitos para o campo de atuação indicado no pré-cadastro, a inscrição ficará inviabilizada no campo de atuação em questão;
b) Pré-Cadastro Aceito – neste caso deverá ser acessado o sistema de inscrição no, período de 15-08-2017 a 11-09-2017, através do site http://portalnet.educacao.sp.gov.br para confirmar sua inscrição e realizar as opções, conforme previsto nesta Portaria.
Artigo 3º – Deverão se inscrever para ministrar aulas em 2018, no período de 15/08 a 11-09-2017, as seguintes categorias de docentes:
I – Docentes Efetivos, Categoria “A”, a seu critério, deverão proceder, às indicações abaixo e atentar as informações contidas no artigo 7º:
a) Confirmar e/ou solicitar acerto na inscrição;
b) Jornada de Trabalho Docente: manutenção, ampliação ou redução, cujo atendimento estará condicionado à legislação pertinente;
c) Optar para atuação em classes e/ou aulas nos termos do artigo 22 da Lei Complementar 444/85;
d) Optar para inscrição em outro campo de atuação ou aulas de Programas ou Projetos da Pasta;
II – Docentes não efetivos, Categoria “P”, “N” e “F”, a seu critério, deverão proceder as indicações abaixo e atentar às informações contidas no artigo 7º:
a) confirmar e/ou solicitar de acerto na inscrição;
b) indicar a carga horária de opção;
c) solicitar mudança de sede de controle de frequência (transferência) para unidade de outra Diretoria de Ensino;
d) optar por atuar em Programas/Projetos da Pasta.
III – Docentes, Categoria “S”, deverão proceder, a seu critério, às indicações abaixo:
a) confirmar e/ou solicitar acerto na inscrição;
b) para esta categoria caberá inscrição exclusivamente para atuar em caráter eventual, não podendo se inscrever-se para Programas/Projetos da Pasta.
IV – Docentes, Categoria “O”, com contrato vigente, celebrado em 2015, 2016 ou 2017, nos termos da Lei Complementar 1.093/2009, deverão proceder, a seu critério, às indicações abaixo e atentar as informações contidas no Artigo 7º:
a) confirmar e solicitar acerto de inscrição;
b) indicar a carga horária máxima pretendida;
c) optar por atuar em Programas/Projetos da Pasta.
V – Docentes, Categoria “V”, com contrato vigente, celebrado em 2015, 2016 e 2017, proceder, a seu critério, as indicações abaixo e atentar as informações contidas no artigo 7º:
a) confirmar e solicitar acerto de inscrição;
b) indicar a carga horária máxima pretendida;
c) indicar a disciplina de prova no Processo Seletivo Simplificado;
VI – Docentes definidos no artigo 2º, que realizarem e tiverem deferido o pré-cadastro, deverão proceder, a seu critério, às indicações abaixo e atentar para as informações contidas no artigo 7º:
a) confirmar e solicitar acerto de inscrição;
b) indicar a carga horária máxima pretendida;
c) indicar a disciplina de prova a ser realizada no Processo Seletivo Simplificado;
d) optar por atuar em Programas/Projetos da Pasta.
Parágrafo único- A responsabilidade da confirmação da inscrição é do próprio interessado, seja candidato ou docente.
Artigo 4º – O Processo Seletivo Simplificado será realizado no corrente ano (2017), para fins de contratação temporária de docentes no ano de 2018, sendo que somente poderão participar do Processo Seletivo os docentes/candidatos com inscrição confirmada para o Processo Anual de Atribuição de Classes/Aulas 2018, conforme segue:
I – Candidatos (sem vínculo ativo no cadastro funcional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo);
II – Docentes Efetivos e Ocupantes de Função Atividade, categorias “P”, “N” e “F” com um único vínculo ativo nesta Rede de Ensino, inscrito para atuar em regime de acumulação;
III – Docentes Categoria “O” com contrato celebrado no ano de 2014;
IV – Docentes Categoria “V” com contrato celebrado de 2014 a 2017;
V – Docentes Categoria “S”, inscrito para atuar em regime de acumulação.
Parágrafo único – As inscrições para a Prova do Processo Seletivo estão condicionadas à confirmação de inscrição para o Processo de Atribuição de Classes e Aulas, de acordo com os prazos e orientações previstos na presente Portaria, conforme segue:
a) Datas e horários para realização das provas serão divulgados oportunamente, mediante Edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado;
b) A pontuação obtida na prova pelos candidatos será somada às demais pontuações referentes ao tempo de serviço e aos títulos, para definir sua classificação no processo;
c) O tempo de serviço utilizado para fins de classificação no cargo/função dos docentes das categorias “A”, “P”, “N”, “F” e “S”, não serão computados para fins de classificação para atribuição de classes e aulas e posterior contratação temporária, nos termos da Lei Complementar 1.093/2009;
d) A nota da Prova obtida no Processo Seletivo Simplificado, será única por campo de atuação e o candidato deverá, no momento da inscrição, optar por realizar:
d.1) “Prova Classe”, para fins de classificação no campo de atuação de classes, e/ou;
d.2) “Prova Aulas”, para fins de classificação no campo de atuação de aulas, e/ou;
d.3) “Prova Educação Especial”, para fins de classificação no campo de atuação educação especial.
e) O candidato inscrito para o campo de atuação aulas e de educação especial, deverá optar por uma das disciplinas de qualquer dos campos de atuação mencionados e fará uma única prova, sendo que a nota obtida será utilizada para a classificação nos dois campos de atuação;
f) O candidato inscrito em mais de um campo de atuação, deverá prestar as 2 (duas) provas do Processo Seletivo Simplificado;
g) A classificação Geral e Especial dos candidatos serão válidas para participação no Processo de Atribuição de Classes e Aulas Inicial e Durante o Ano, sendo posteriormente divulgadas.
h) Os candidatos participantes do Processo Seletivo na condição de pessoas com deficiência serão classificados além da Lista Geral, em Lista Especial, cujo atendimento nos termos do Decreto 59.591/2013 alterado pelo Decreto 60.449/2014, ocorrerá na 1ª atribuição, na ocasião da celebração do contrato.
As demais atribuições no decorrer do contrato seguirão a lista geral dos candidatos.
Artigo 5º – Os procedimentos relativos às inscrições de docentes efetivos, não efetivos, contratados e candidatos à contratação, observarão o seguinte cronograma:
I – PRÉ-CADASTRO:
a) 04-08-2017 a 14-08-2017- Candidato: Efetuar o pré–cadastro;
b) 04-08-2017 a 18-08-2017 -Diretoria de Ensino: Deferir o pré-cadastro após a análise dos documentos apresentados pelo candidato;
c) 04-08-2017 a 18-08-2017- Diretoria de Ensino: Inserir/ Atualizar Formação Curricular dos candidatos que tiveram o pré-cadastro deferido;
II – INSCRIÇÃO:
a) 15-08-2017 a 11-09-2017- Candidatos e Docentes: Inscrever/Solicitar Acerto.
b) 15-08-2017 a 11-09-2017- Candidatos que indicaram necessidade especial no pré-cadastro e não anexaram o laudo médico: Entregar à Diretoria Regional de Ensino indicada no pré-cadastro;
c) 15-08-2017 a 13-09-2017 -Diretoria de Ensino: Deferir/Indeferir laudo médico;
d) Até 14-09-2017-Candidatos e Docentes que solicitaram acerto: Confirmar Inscrição (ainda que indeferida a solicitação de acerto);
e) Até 15-09-2017-Diretoria de Ensino: Deferir solicitações de acertos e inscrições pendentes.
Artigo 6º – A definição de perfis de competência e habilidades requeridas para os integrantes do Quadro do Magistério (QM) da rede pública estadual, como também a bibliografia de referência para todos os campos de atuação do Processo Seletivo Simplificado, constam na Resolução SE 52/2013.
Artigo 7º – O candidato que queira ou necessite se utilizar das prerrogativas legais abaixo discriminadas, deverá solicitar no ato do pré – cadastro/inscrição:
I – Em conformidade com o Decreto 55.588, de 17-03-2010, a pessoa transexual ou travesti poderá incluir seu “nome social” para tratamento, no pré-cadastro.
II – A candidata lactante que necessitar amamentar durante a realização da prova poderá fazê-lo em sala reservada, desde que informe essa condição no ato da inscrição.
III – Para as pessoas com deficiência, que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no inciso VIII do artigo 37, da Constituição Federal de 1988 e pela Lei Complementar 683, de 18-09-1992, alterada pela Lei Complementar 932, de 08-11-2002, regulamentada pelo Decreto 59.591, de 14-10-2013, é assegurado o direito de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições da função docente, devendo o candidato indicar esta condição no ato de pré-cadastro, conforme disposto nesta Portaria;
a) As pessoas com deficiência participarão do Processo Seletivo Simplificado em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas; à avaliação e aos critérios de correção; ao dia, horário de início, local de aplicação da prova;
b) A confirmação da condição de portador de deficiência será efetuada pela Diretoria de Ensino, no período de 15-08-2017 a 11-09-2017, mediante análise do laudo médico anexado no pré-cadastro ou entregue na Diretoria de Ensino no período previsto para inscrição;
c) Não havendo confirmação da deficiência informada, o candidato à contratação terá a classificação efetuada em situação regular;
d) A validade do laudo médico, será de 2 (dois) anos, a contar do início da inscrição, no caso de deficiência permanente ou de longa duração e de 1 (um) ano nas demais situações;
e) O laudo médico não será devolvido;
f) De acordo com o Inciso II, do artigo 4.º da Lei Complementar 1.093/09, para ser contratado, o candidato não poderá ser portador de deficiência incompatível com o exercício da atividade a ser desempenhada.
g) As seguintes condições específicas e ajudas técnicas poderão ser disponibilizadas aos candidatos com deficiência, na medida da sua necessidade, sem prejuízo de outras que se
fizerem necessárias:
h.1 Ao candidato com deficiência visual:
h.1.1 Prova impressa em Braile;
h.1.2 Prova impressa em caracteres ampliados, indicando o tamanho da fonte;
h.1.3 Fiscal Ledor, com leitura fluente, devendo, nesta situação, a prova ser gravada em áudio;
h.2 Ao candidato com deficiência auditiva:
h.2.1 Fiscal Intérprete de LIBRAS, nos termos da Lei 12.319, de 01-09-2010.
h.3 Ao candidato com deficiência física:
h.3.1 Facilidade de acesso às salas de provas e às demais instalações relacionadas ao certame.
IV – O atendimento de condições específicas ou auxílios técnicos não previstos nesta Portaria ficarão sujeitos à análise da razoabilidade do pedido.
Artigo 8º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação