Certificados e Atestados de Eliminação de Áreas/Proficiência do ENEM e ENCCEJA

ATENÇÃO: Para os aprovados em todas as disciplinas no ENCCEJA – 2018 EM, NÃO É NECESSÁRIO COMPARECER A DIRETORIA DE ENSINO, a solicitação do certificado pode ser realizada através do seguinte link CLIQUE AQUI.

SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO OU ATESTADO DE ELIMINAÇÃO DE ÁREAS

Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio:

                 A solicitação do certificado de conclusão, referente ao ENCCEJA – 2018 EM pode ser realizada através do site Clique Aqui, referente ao ENCCEJA – 2018 EF ENCCEJA – 2017 EM o aluno deve comparecer à diretoria de ensino mais próxima, munido do Boletim da prova ENCCEJA, cópias do RG e CPF.

          Na diretoria de ensino Norte 1, o aluno deve se dirigir ao Núcleo de Vida Escolar para preencher o requerimento da solicitação. O requerimento é enviado à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que atende a solicitação por volta de noventa dias a contar da solicitação.

                   O aluno pode solicitar uma Declaração de Concluinte enquanto aguarda o recebimento do certificado.

          Para os aluno que efetuaram as provas do ENCCEJA ENSINO FUNDAMENTAL em 2017 e foram aprovados EM TODAS AS DISCIPLINAS, além dos procedimentos acima, podem optar pela solicitação no seguinte link, deste modo, não precisam entrar com o pedido na diretoria: http://portalnet.educacao.sp.gov.br/paginas/Cesu.Pages/Cadastros/ValidarCandidato.aspx

(Ainda não está disponível solicitações do certificado por meio deste link para concluintes de 2018 Ensino Fundamental)

Atestado de Eliminação de Áreas:

              Os alunos que NÃO FORAM APROVADOS em todas as disciplinas, podem solicitar o Atestado de Eliminação de Áreas, para isso basta que compareçam à diretoria de ensino mais próxima, munido do Boletim da prova ENCCEJA, cópias do RG e CPF.

         Na diretoria de ensino Norte 1, o candidato deve se dirigir ao Núcleo de Vida Escolar para preencher o requerimento da solicitação. O requerimento é enviado à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que atende a solicitação por volta de noventa dias a contar da solicitação.

 

COMO ELIMINAR AS DISCIPLINAS NAS QUAIS NÃO FOI APROVADO NO ENCCEJA.

              Caso o aluno tenha prestado o ENCCEJA e não tenha sido aprovado em alguma (s) disciplina (s), ele deve solicitar o Atestado de Eliminação de Áreas das disciplinas em que foi aprovado conforme orientações acima. Após retirar o documento (Atestado de Eliminação de Áreas), ele pode se inscrever na unidade escolar CEEJA Dona Clara Mantelli, sito à Av. Alcântara Machado, 4188 – Brás, São Paulo – SP, 03322-070 e efetuar as provas das disciplinas que precisa eliminar, passando em todos os exames, a própria unidade emitirá o Certificado de conclusão.

 

PARA RETIRAR A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA

        Confira na lista, os alunos que já podem se dirigir à Diretoria de Ensino Norte 1 para retirar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Atestado de Eliminação de Áreas pelo desempenho no ENCCEJA.

           Lembramos que, no caso o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental/Médio concluído pelo ENCCEJA, o pedido já deve ter sido devidamente protocolado diretamente na diretoria ou por meio do site

http://portalnet.educacao.sp.gov.br/paginas/Cesu.Pages/Cadastros/ValidarCandidato.aspx conforme orientações acima.

            Informamos que os documentos solicitados estarão disponíveis para retirada, após 90 dias a contar da data do pedido realizado na Diretoria de Ensino e que as informações que constam na relação de alunos são atualizadas sempre que novos documentos são disponibilizados.


PARA ACESSAR A LISTA, CLIQUE AQUI.

 
 

Dúvidas Frequentes

1. Quais os documentos necessários para solicitar o certificado de conclusão do ENCCEJA 2018/2017?

  1. Boletim da prova ENCCEJA impresso.
  2. Cópias do RG e CPF.

2. Onde solicitar o certificado de conclusão do ENCCEJA 2018?

Para o certificado do ENCCEJA 2018 EM basta acessar o seguinte link Clique Aqui. Para o certificado do ENCCEJA 2018 EF o aluno deve comparecer à diretoria de ensino mais próxima munido do Boletim da prova ENCCEJA, cópias do RG e CPF. Na diretoria de ensino Norte 1, o aluno deve se dirigir ao Núcleo de Vida Escolar.

3. Em quanto tempo o certificado ficará disponível para retirada?

A documentação fica disponível para retirada após noventa dias da solicitação. O aluno pode verificar a disponibilidade do documento clicando aqui..

4. Preciso entregar o certificado com urgência, não posso aguardar os 90 dias. E Agora?

Caso o aluno tenha sido aprovado em todas as disciplinas, poderá solicitar uma Declaração de Concluinte enquanto aguarda o recebimento do certificado.

5. Efetuei a prova do ENCCEJA em 2017 e fui aprovado(a) em todas as disciplinas preciso comparecer à diretoria de ensino para solicitar o certificado?

Para o ENCCEJA 2017 EM o aluno deve comparecer à diretoria de ensino mais próxima munido do Boletim da prova ENCCEJA, cópias do RG e CPF. Para o ENCCEJA 2017 EF a solicitação pode ser realizada através do site portalnet.educacao.sp.gov.br.

6. Não fui aprovado(a) em todas disciplinas, o que eu faço?

Os alunos que NÃO FORAM APROVADOS em todas as disciplinas, podem solicitar o Atestado de Eliminação de Áreas, para isso basta que compareçam à diretoria de ensino mais próxima, munido do Boletim da prova ENCCEJA impresso, cópias do RG e CPF. Na diretoria de ensino Norte 1, o candidato deve se dirigir ao Núcleo de Vida Escolar.

7. Como elimino as disciplinas nas quais não fui aprovado(a)?

Primeiramente deve-se solicitar o Atestado de Eliminação de Áreas das disciplinas em que foi aprovado conforme orientações acima. Após retirar o documento (Atestado de Eliminação de Áreas), deve se inscrever na unidade escolar CEEJA Dona Clara Mantelli, sito à Av. Alcântara Machado, 4188 – Brás, São Paulo – SP, 03322-070 e efetuar as provas das disciplinas que precisa eliminar, passando em todos os exames, a própria unidade emitirá o Certificado de conclusão.

8. Como saberei quando meu certificado estará disponível para retirada?

Após realizar o pedido na diretoria de ensino OU através do site CLIQUE AQUI basta acompanhar o link CLIQUE AQUI a lista é atualizada sempre que novos documentos são disponibilizados

9. Posso juntar o resultado das provas de anos anteriores?

Sim, desde que a Instituição Certificadora seja a mesma.